O que é o Ayurveda?

O Ayurveda é uma sabedoria ancestral nascida na Índia há mais de cinco mil anos, que não se corrompe com o tempo, conhecida como a Mãe da medicina, concebida por sábios (Rishis) em estados muito avançados de meditação.
Seu nome vem do sânscrito: Ayus (vida) e Veda (conhecimento) o conhecimento da vida.
Os Rishis tornaram-se conhecedores de que tudo no universo é constituído dos elementos “éter, ar, fogo, água e terra". E que cada ser é único formado por três forças vitais — Vata, Pitta e Kapha — que moldam nosso corpo, nossa mente e nossas emoções, e as aplicaram na observação do funcionamento de cada indivíduo, utilizando abordagem integrada que inspira as pessoas a se curar usando métodos holísticos para prevenir doenças, restaurar a saúde, prover a vitalidade, o contentamento e a longevidade.

Métodos naturais, como ervas, dieta balanceada, estilo de vida saudável, ajustes, aconselhamento e terapias corporais, são parte da antiga tradição e sabedoria e tem como função e finalidade desintoxicar, limpar, embelezar, rejuvenescer, curar e equilibrar nossa mente, corpo e alma, criando brilho interior e vitalidade.
Quando essas energias estão em harmonia, vivemos com saúde, clareza e vitalidade. Quando se desequilibram, surgem os sinais de desconexão: cansaço, ansiedade, desconfortos físicos e emocionais.
Mais do que um sistema de cura, o Ayurveda é um caminho de autoconhecimento, uma jornada de expansão da consciência, de expressão dos nossos talentos naturais e de compreensão do nosso papel na ordem cósmica.
Essa sabedoria nos conduz em direção à liberdade, à prosperidade e à felicidade.
O Ayurveda nos convida ao autoconhecimento e a reconhecer nosso ambiente e ciclos da natureza para ajustarmos nosso estilo de vida.

